O técnico Zetti ficou bastante satisfeito com o resultado obtido pelo Paraná na noite desta quinta-feira. A vitória do Tricolor por 3 a 0 contra o Cascavel provou que o time paranista "se vira" muito bem sem o meia Dinelson e o desempenho dos jogadores foi muito elogiado pelo comandante do Paraná.
"Eu queria estar entre os quatro melhores que vão para a outra fase, mas tenho que ser melhor que dois pelo menos. A situação está apontando para sermos o primeiro do grupo, mas isso ainda não aconteceu. Foi importante o desempenho do time como um todo. Jogamos um futebol de qualidade nos 90 minutos. O time não se desesperou em nenhum momento e fomos um time que joga com a bola no chão, com velocidade. Eu estou evitando bolas cruzadas na área", analisou.
Sobre os gols no primeiro tempo, sendo que o time costuma vencer com gols na segunda etapa, Zetti explicou. "Credito à formação que o time teve. Eu estava preparado para entrar com Everton, mas acabamos ficando com praticamente três volantes. Ficamos bastante ofensivos e rápidos e explorei isso. Segurei o Gerson um pouco mais e foi assim que aconteceu. Eu exigi muitas jogadas do André Luís pela direita e aconteceram várias chances junto com o Vinicius Pacheco".
A ousadia deu o tom do desempenho paranista. "Isso foi do fruto da ousadia do time no primeiro tempo. Jogamos em cima, bem ofensivos mesmo. Mas eu sabia que o Cascavel ia sair para o jogo no segundo tempo e assim nós teríamos que explorar a velocidade do Henrique. Foi uma bela partida".
O reconhecimento dos jogadores em relação ao seu trabalho é motivo de orgulho para Zetti. "É gostoso quando sai um gol e o atleta vem te cumprimentar. Gosto quando a equipe ta produzindo. Quando falo na beira do campo, eles escutam. Isso é bom e as coisas estão evoluindo. Eu sou de chamar a atenção discretamente, chamo eles individualmente. Mas hoje nos vestiários me exaltei um pouco e chamei a atenção deles devido aos gols que estavam sendo perdidos por um aparente menosprezo ao adversário. No segundo tempo o time foi bem e não fizemos mais gols porque o adversário se postou bem".
Zetti não poupou críticas em relação a proximidade dos jogos da Libertadores e do Paranaense, o que pode complicar a vida do Paraná. "Isso preocupa porque os jogos da Libertadores já estavam marcados há muito tempo, todo mundo sabia disso. Faltou coerência muito grande da Federação de marcar o clássico com o Coritiba dia 11, quando tínhamos jogo dia 10. Foi conversado, a diretoria tentou falar, mas ninguém parece ter dado importância ou não acreditavam que o Paraná chegaria onde chegou".
Confira a ficha técnica e os lances de Paraná x Cascavel
Veja como ficaram os times na classificação do Paranaense 2007
Acompanhe os outros resultados da rodada e os próximos jogos
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião