A Sauber anunciou nesta quinta-feira que fará uma homenagem às vítimas do terremoto, seguido de tsunami, que devastou o Japão na última sexta-feira. A equipe exibirá uma mensagem de apoio aos japoneses nas laterais de seus carros na prova de abertura do Mundial de Fórmula 1 de 2011, que será realizada no próximo dia 27, em Melbourne, na Austrália.
Kamui Kobayashi, um dos pilotos titulares da Sauber, nasceu no Japão na província de Hyogo e é o único representante do seu país no grid da F-1 atualmente. Ele tem como companheiro de equipe o estreante mexicano Sergio Pérez.
"Que nossas orações cheguem ao povo do Japão" será a frase, escrita na língua japonesa, exposta pelos carros da escuderia no GP australiano.
"É difícil encontrar as palavras certas para expressar nossas emoções e sentimentos, mas o silêncio significa que nós não podemos sequer começar a imaginar como tentar", afirmou Peter Sauber, chefe da equipe, ao comentar a homenagem que será feita aos japoneses.
"Dificilmente podemos acreditar no que estamos vendo. Nossos pensamentos estão com todas as pessoas no Japão. Esperamos que eles tenham a força necessária para superar essas situações de extrema adversidade", reforçou Sauber.