Com a mudança no comando técnico do Paraná, a responsabilidade de ajudar o time a escapar do rebaixamento acabou nos pés de alguns jogadores que andavam em segundo plano. Para o jogo de amanhã contra o Flamengo, na Vila Capanema, Vinícius Pacheco, Éverton, Goiano, Neguete e Léo Matos, todos titulares em algum momento do Brasileiro, ganharam a confiança de Saulo de Freitas que, em sua primeira medida, reconduziu ao elenco os afastados Serginho, Márcio Careca e Da Silva. Tudo para reanimar o grupo.
Vinícius terá a função de se aproximar do artilheiro Josiel, que sentiu dificuldades ao jogar muito isolado nas últimas partidas. "Minha posição de origem é o meio, mas hoje todo jogador tem de se adaptar a mais de uma função. Como o treinador está vendo de fora, e tem mais experiência, vou seguir a orientação dele", prometeu.
Éverton ainda aguarda a confirmação de que começará jogando, pois nos treinos se revezou com Giuliano no setor de armação. Pelas palavras de Saulo, é o favorito. "Os dois são jovens, mas neste momento ele tem mais cancha", disse o técnico sobre o meia de 18 anos, um a mais do que o concorrente, que subiu recentemente para o time profissional.
Recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, Goiano quer aproveitar o espaço aberto com as contusões de Beto e Muçamba. "Acho que o Saulo me escolheu em parte porque me conhece (da outra passagem pelo clube), e também pelo que observou nos treinos. Mas tenho de mostrar no jogo que posso ganhar a confiança de vez", disse o volante, que será o primeiro homem de marcação no meio.
Léo Matos vinha ficando na reserva com a escolha do ex-técnico Lori Sandri de improvisar o atacante Vandinho suspenso por causa da expulsão contra o Figueirense na ala-direita, para dar mais ofensividade ao setor. Agora, com a troca do esquema 352 pelo 442, Saulo precisará de um lateral de ofício.
Já Neguete, depois de falhar feio no clássico com o Atlético, ficou de fora por três rodadas. Em Florianópolis, voltou a freqüentar o banco de reservas, sendo um dos mais hostilizados pela torcida antes da partida, ao lado do goleiro Flávio. De acordo com o treinador, que não terá o contundido Luís Henrique, Neguete está em melhor forma do que Daniel Marques, Toninho e João Paulo.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia