O técnico Saulo de Freitas era só sorrisos nos vestiários da Arena da Baixada após a vitória do Rio Branco por 1 a 0 sobre o Atlético, na noite desta quarta-feira. Antes mesmo da partida o treinador já acreditava no sucesso, mas manteve o clima de respeito e esperou o final da partida para comemorar.
Como receita para a 2.ª vitória no Paranaense 2007, Saulo exalta os treinamentos que faz. "Eu treino jogadas de bola parada até a exaustão, pois ela decide 70% dos jogos de futebol. É bom destacar que eles correram os 90 minutos e possuem uma amizade muito grande. Agora vamos cuidar para a empolgação não lhes subir à cabeça".
Para o próximo jogo, contra o Cascavel, o treinador acredita no apoio do torcedor parananguara. "Nós vamos fazer da nossa Estradinha, a nossa La Bombonera (em referência ao estádio do Boca Júnior, da Argentina). Dias desses tínhamos quase 3 mil pessoas no nosso treino. Tenho certeza que vamos contar com o apoio do torcedor para chegar a mais uma vitória".
Saulo agradece o apoio que vem recebendo. "O Rio branco é a 4.ª força do futebol paranaense. Vencemos dois clássicos e agora pensamos em ser campeões. Futebol tem que pensar grande. Fico feliz por trabalhar lá em Paranaguá porque a diretoria me deu jogadores de qualidade. Vou continuar trabalhando para dar alegria ao torcedor".
O incentivo e o segredo de Saulo é valorizar os jogadores. "O segredo é a dedicação e a humildade dos atletas. A vitória é deles, se a derrotar aparecer eu assumo toda a culpa".
Corajoso, Rio Branco vence o Atlético e é o líder do Paranaense
Confira os lances e a ficha técnica de Atlético x Rio Branco
Veja como ficaram os times na classificação do Paranaense
Veja os resultados da rodada e os próximos jogos
Veja algumas imagens da vitória do Rio Branco
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião