A novela Sávio-Real Sociedad-Flamengo finalmente chegou ao seu final. O procurador do jogador, João Henrique Areas, confirmou nesta sexta-feira que o Anjo Louro viaja neste domingo, dia 7 de janeiro, para a Espanha e se apresenta na segunda-feira ao Real Sociedad. O atacante assinará contrato por seis meses, até 30 junho de 2007, com a opção de prorrogá-lo por até um ano.
"O Sávio veio para o Flamengo e teve um problema de pubalgia, por isso não rendeu tudo o que se esperava dele. Não participou de muitos jogos, mas acho que teve um bom desempenho. No fim, tudo foi bem", afirma João Henrique Areias, procurador de Sávio.
A Negociação chegou a ser ameaçada pelo Zaragoza, que manteve alguns direitos contratuais do jogador, por ocasião de sua transferência de volta para o Brasil, no final da temporada passada, por problemas familiares.
Em sua fase no Real Madrid, Sávio conquistou títulos importantes, como o da Liga dos Campeões, da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol. Pelo Zaragoza, o jogador venceu a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.
Nos últimos meses, Sávio não vinha jogando por causa de uma lesão. Os médicos do Flamengo, no entanto, afirmam que a contusão está superada. Sávio vinha treinando normalmente com o elenco rubro-negro.
Há alguns dias, jornais e rádios da Espanha já davam como certa a saída do Anjo Louro da Gávea. No entanto, o empresário do jogador insistia em desmentir o acerto com o Real Sociedad.
Outro jogador contratado pelo time basco nesta sexta-feira foi o atacante argentino Germán Herrera, que atuava no San Lorenzo, da Argentina.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura