O Schalke 04, do brasileiro Rafinha, ex-Coritiba, enfrentou o Eintracht Frankfurt fora de casa e, com uma goleada de 4 a 1, assumiu a vice liderança provisória da Bundesliga. A vitória deixou os Azuis Reais com 51 pontos, a apendas dois do líder Bayer de Munique.
O Bayer Leverkusen, que estava na vice liderança, tem 50 pontos e faz a 25ª partida da Bundesliga no domingo.
Para Rafinha, vencer em casa é sempre mais importante. "Viemos para buscar os três pontos e conseguimos mais que isso. Abrimos um bom placar e conseguimos dar mais moral para o time. Estamos em uma fase em que todos os pontos são importantes e uma vitória como essa impulsiona todos ainda mais. Faltam nove jogos para fechar o campeonato e temos que seguir somando todas as semanas para chegar na frente", disse Rafinha após o jogo.
Matip marcou o primeiro gol da partida aos 12 minutos e Höwedes o segundo aos 15 minutos do primeiro tempo. Na segunda metade do jogo, Meier descontou aos 7 minutos para o Stuttgart. Para fechar a goleada, Rakitic anotou mais um para o Schalke aos 35 minutos e o brasileiro naturalizado alemão, Kevin Kuranyi, fechou o placar aos 44 do segundo tempo.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião