O Schalke 04, do brasileiro Rafinha, ex-Coritiba, enfrentou o Eintracht Frankfurt fora de casa e, com uma goleada de 4 a 1, assumiu a vice liderança provisória da Bundesliga. A vitória deixou os Azuis Reais com 51 pontos, a apendas dois do líder Bayer de Munique.
O Bayer Leverkusen, que estava na vice liderança, tem 50 pontos e faz a 25ª partida da Bundesliga no domingo.
Para Rafinha, vencer em casa é sempre mais importante. "Viemos para buscar os três pontos e conseguimos mais que isso. Abrimos um bom placar e conseguimos dar mais moral para o time. Estamos em uma fase em que todos os pontos são importantes e uma vitória como essa impulsiona todos ainda mais. Faltam nove jogos para fechar o campeonato e temos que seguir somando todas as semanas para chegar na frente", disse Rafinha após o jogo.
Matip marcou o primeiro gol da partida aos 12 minutos e Höwedes o segundo aos 15 minutos do primeiro tempo. Na segunda metade do jogo, Meier descontou aos 7 minutos para o Stuttgart. Para fechar a goleada, Rakitic anotou mais um para o Schalke aos 35 minutos e o brasileiro naturalizado alemão, Kevin Kuranyi, fechou o placar aos 44 do segundo tempo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast