O Schalke 04, do brasileiro Rafinha, fechou sua surpreendente participação na Bundesliga desta temporada com um empate em 0 a 0 com o Mainz, no Stadion am Bruchweg, casa do adversário. Pouco cotada no começo do Campeonato Alemão, a equipe superou alguns dos favoritos e ficou na briga pelo título até as últimas rodadas da competição, cujo campeão foi o Bayern de Munique.
O Schalke terminou na vice-liderança, com 65 pontos, enquanto o Mainz ficou apenas em nono, com 47. Mesmo decepcionado com o resultado na última rodada, Rafinha parabenizou seus companheiros pela boa campanha e lembrou que o vice-campeonato pode fazer o clube sonhar com o título na temporada 2010/2011.
"O empate contra o Mainz fora de casa não foi a melhor maneira de fechar a temporada, pois sempre estamos buscando a vitória. Mas sabendo que o Bayern já era campeão, ficou difícil ganhar motivação para o jogo. Mesmo asim, gostaria de parabenizar toda a equipe por uma ótima temporada e, quem sabe, no próximo ano poderemos conseguir o tão sonhado título", disse o brasileiro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia