Os resultados da quinta rodada, disputada nesta quarta-feira (24), definiram os dois classificados do Grupo B para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Uma das vagas foi para o Schalke 04, que ganhou do Lyon por 3 a 0. E a outra ficou com o próprio time francês, beneficiado pela derrota do Benfica para o Hapoel Tel Aviv também por 3 a 0.
Com os dois resultados, o Schalke chegou aos 10 pontos e virou líder do Grupo B, ultrapassando o Lyon, que está agora em segundo lugar, ainda com nove pontos. Já o Benfica permanece na terceira posição, com seis, enquanto o Hapoel Tel Aviv está com quatro, na lanterna da chave.
Faltando apenas uma rodada, o Benfica até que poderia chegar aos mesmos nove pontos do Lyon, mas o time francês leva a melhor nos critérios de desempate - o primeiro quesito é o confronto direto entre os dois, no qual a equipe portuguesa está em desvantagem.
Jogando em Gelsenkirchen, na Alemanha, o Schalke fez a sua parte e ganhou por 3 a 0, com dois gols do atacante holandês Huntelaar e mais um do peruano Farfán. Já o Benfica foi a Tel Aviv, em Israel, e acabou perdendo por 3 a 0 - o zagueiro brasileiro Douglas da Silva fez um dos gols, enquanto Zahavi marcou os outros dois.
Agora, a última rodada do Grupo B, marcada para o dia 7 de dezembro, servirá para definir o primeiro colocado. O Lyon recebe o Hapoel Tel Aviv, enquanto o Schalke 04 visita o Benfica.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião