Não poderia ter sido melhor o retorno do bicampeão olímpico da classe Laser Robert Scheidt à classe Star. Apesar dos sete meses sem competir oficialmente na categoria, ele e o proeiro Bruno Prada conquistaram neste domingo o bicampeonato da Semana de Vela do Rio de Janeiro. Desde quarta-feira, a dupla disputou nove regatas e venceu oito. Ontem, os dois ficaram em segundo lugar, mas o resultado foi descartado.
"Foi muito bom voltar a velejar de Star, ainda mais em uma competição tradicional e difícil", afirmou Scheidt, de 32 anos. "Fizemos alguns ajustes no barco, treinamos algumas manobras e ainda ficamos com o título. Não poderia ter sido melhor." Na segunda colocação ficou a dupla Alessandro Pascolato/Henry Boening, seguido por Jorge Zarif/Marcelo Jordão.
Antes da Semana de Vela do Rio de Janeiro, Scheidt e Prada disputaram três competições de Star. Em janeiro, a dupla foi vice-campeã do Sul-Americano, em Buenos Aires. No mesmo lugar, em fevereiro, no primeiro Campeonato Mundial juntos, eles ficaram em sexto.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia