O velejador Robert Scheidt foi indicado nesta quarta-feira (29) ao Prêmio Príncipe de Astúrias do Esporte de 2012, que homenageia os principais nomes do esporte mundial no ano. O brasileiro, de 39 anos, disputará com outros 20 candidatos, entre eles o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge.
O tradicional prêmio é considerado a principal honraria do esporte espanhol e tem como intuito reconhecer o atleta (ou grupo deles) e instituições que tenham contribuído para o aperfeiçoamento, desenvolvimento ou difusão do esporte. Neste ano, o vencedor será conhecido na segunda semana de outubro, em Oviedo, e ganhará um diploma, uma insígnia, uma escultura de Joan Miró e um cheque no valor de 50 mil euros.
Além de Scheidt e Rogge, diversos atletas estão concorrendo. Entre eles estão: os jogadores da seleção espanhola de futebol Xavi e Casillas, o jogador de basquete alemão Dirk Nowitzki, o ex-jogador de basquete chinês Yao Ming, o surfista norte-americano Kelly Slater e a seleção norueguesa feminina de handebol.
Neste ano, Robert Scheidt conquistou, ao lado de Bruno Prada, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, na classe Star. Esta foi a quinta vez consecutiva que o velejador subiu ao pódio em uma Olimpíada. Nas anteriores, ele foi ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004, e prata em Sidney-2000 e Pequim-2008.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião