Robert Scheidt conquista mais um título inédito na sua carreira. Depois de levar 11 campeonatos nacionais na categoria Laser, Scheidt vence também na Classe Star, ao lado de Bruno, com mais duas vitórias nas regatas desta segunda-feira, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
"Ganhar um título brasileiro em uma nova classe é muito bacana para mim. É uma novidade. Eu e o Bruno estamos nos dedicando muito à classe Star desde janeiro e tanto trabalho está rendendo frutos", diz Scheidt, bicampeão olímpico e octa mundial da classe Laser.
Em seis regatas disputadas no último sábado os campeões sul-americanos venceram quatro e foram segundo no outro resultado contabilizado. A dupla descartou a terceira colocação obtida logo na primeira regata do campeonato. O proeiro Bruno Prada também comemorou o título inédito.
"Velejamos muito bem novamente nesta segunda-feira e agora é o momento de festejar. A falta de ritmo de ragata nos prejudicou no primeiro dia do campeonato, mas depois acertamos as regulagens e as manobras." Scheidt e Prada terminaram com seis pontos perdidos. O vice-campeonato ficou com os argentinos Júlio Labandeira e Enrique de la Torre, com 16, enquanto as duplas Lars Grael / Marcelo Jordão e Gastão Brun / Marco Lagoa dividiram a terceira colocação com 18 pontos perdidos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião