Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada confirmaram neste sábado (28) o título da classe Star da Delta Lloyd Regatta, em Medemblik, na Holanda. A competição, válida pela Copa do Mundo de Vela, teve ventos fortes no seu último dia e foi decidida apenas na Medal Race. Nesta regata, Scheidt e Prada apenas marcaram a dupla da Polônia para ficarem com o título.
O título na Holanda deu 20 pontos a Robert Scheidt e Bruno Prada na Copa do Mundo. Eles foram a 73 e se mantiveram na liderança da classe Star. A próxima etapa será a Scandia Sail For Gold Regatta, de 5 a 11 de junho, em Weymouth, na Inglaterra.
Scheidt e Prada conquistaram mais esta etapa da Copa do Mundo com boa vantagem sobre a concorrência. A dupla terminou com 16 pontos perdidos, menos da metade da pontuação dos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki (33 pontos perdidos) e dos noruegueses Eivind Petter e Melleby Moerland Pedersen (35 pontos perdidos).
"Estamos muito felizes. Fizemos uma competição muito consistente regular, sempre entre os cinco primeiros na fase de classificação. Hoje (sábado), as condições de vento estavam extremas. Sobrevivemos à regata da manhã sem nenhuma quebra. Vencemos a regata e entramos na Medal Race numa posição bem confortável", relatou Scheidt.
BRONZE - Outra dupla brasileira a se destacar na Semana Olímpica de Vela de Medemblik foi Martine Grael e Isabel Swan. Elas venceram duas das sete regatas da classe 470, entraram no último dia na quarta colocação e fecharam a competição com a medalha de bronze.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia