• Carregando...

Robert Scheidt e Bruno Prada venceram pela primeira vez na Pré-Olímpica de Qingdao, na China, nesta terça-feira, e podem conquistar o título inédito na quarta-feira. Além de uma vitória, os brasileiros foram quarto colocados na outra regata do dia e acumulam 15 pontos perdidos, já com um descarte. Com a mesma pontuação estão os suíços Flavio Marazzi e Christoph Christen e os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams. Na liderança estão os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 13 pontos perdidos. O vento foi suficiente para os brasileiros fazerem as regatas.

- As duas regatas desta terça foram de recuperação. Em ambas montamos a primeira bóia fora dos dez primeiros, mas conseguimos fazer boas ultrapassagens - contou Bruno Prada, proeiro da dupla.

Inicialmente, a Pré-Olímpica de Qingdao tinha dez regatas previstas na fase de classificação. Entretanto, como os ventos quase não apareceram e a programação atrasou, os organizadores anteciparam a Regata da Medalha. Nas seis regatas disputadas desde quarta passada, Bruno e Robert conseguiram uma vitória, um segundo, um terceiro, um quarto e um quinto lugares. A dupla descartou o 13º lugar de sábado.

- A disputa da Regata da Medalha vai ser interessante. Das quatro primeiras duplas, quem chegar na frente ganha o campeonato. Além disso, a dupla sueca está 17 pontos atrás dos líderes, em sexto, mas pode surpreender - disse Robert Scheidt, que torce para disputar a regata com as mesmas condições desta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]