Robert Scheidt e Bruno Prada venceram pela primeira vez na Pré-Olímpica de Qingdao, na China, nesta terça-feira, e podem conquistar o título inédito na quarta-feira. Além de uma vitória, os brasileiros foram quarto colocados na outra regata do dia e acumulam 15 pontos perdidos, já com um descarte. Com a mesma pontuação estão os suíços Flavio Marazzi e Christoph Christen e os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams. Na liderança estão os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 13 pontos perdidos. O vento foi suficiente para os brasileiros fazerem as regatas.
- As duas regatas desta terça foram de recuperação. Em ambas montamos a primeira bóia fora dos dez primeiros, mas conseguimos fazer boas ultrapassagens - contou Bruno Prada, proeiro da dupla.
Inicialmente, a Pré-Olímpica de Qingdao tinha dez regatas previstas na fase de classificação. Entretanto, como os ventos quase não apareceram e a programação atrasou, os organizadores anteciparam a Regata da Medalha. Nas seis regatas disputadas desde quarta passada, Bruno e Robert conseguiram uma vitória, um segundo, um terceiro, um quarto e um quinto lugares. A dupla descartou o 13º lugar de sábado.
- A disputa da Regata da Medalha vai ser interessante. Das quatro primeiras duplas, quem chegar na frente ganha o campeonato. Além disso, a dupla sueca está 17 pontos atrás dos líderes, em sexto, mas pode surpreender - disse Robert Scheidt, que torce para disputar a regata com as mesmas condições desta terça-feira.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada