Robert Scheidt vai disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Neste sábado, na Baía de Guanabara, ele garantiu sua vaga na classe Laser por antecipação, mesmo tendo levado uma punição na seletiva Pré-Pan da modalidade.
- Estou muito feliz com essa vitória, até porque foi a disputa mais difícil por uma vaga no Pan da minha carreira. Essa semana foi bastante tensa, mas consegui o que queria. O Pré-Pan foi uma excelente preparação para o Pan, pois foi uma briga de alto nível - analisa ele, explicando que vai treinar para os Jogos na raia de Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
O octacampeão mundial da classe fez uma regata de marcação sobre Bruno Fontes na 10ª regata. Terminou em oitavo, e o rival em novo. A disputa entre os dois foi tão acirrada que eles chegaram a bater. Após a colisão, já com a vaga garantida, Scheidt fez questão de disputar a 11ª e última regata.
- Achei que estava certo, mas cumpri a punição e consegui marcá-lo até o final. Depois, velejei a última regata para mim, sem me preocupar com ninguém. E foi importante, pois ganhei e provei que merecia a vaga. Além disso, era o que eu precisava para adquirir mais confiança - diz Scheidt, enaltecendo o nível do adversário Bruno Fontes.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp