No primeiro dia de disputa do Campeonato Europeu de iatismo na classe Star, que está sendo realizado em Viareggio, na Itália, Bruno Prada e Robert Scheidt tiveram um modesto desempenho. Os brasileiros terminaram na 19ª colocação após a participação na primeira regata.
Mesmo assim, o bicampeão olímpico minimizou o resultado devido às circunstâncias da prova. "Largamos mal e fizemos um início de regata ruim, mas fomos recuperando muitas posições ao longo da prova. Foi razoável, considerando o mau começo de prova", disse Robert Scheidt, que, ao lado de Bruno Prada, compete em Viareggio com um novo barco.
"Ainda estamos nos acostumando e, certamente, vai demorar um tempo para conseguirmos tirar 100% dele", comentou o iatista.
O campeonato acontecerá até o próximo domingo, com a previsão da disputa de mais seis regatas. Entretanto, com a realização de quatro provas, o campeonato será considerado válido. Após o primeiro dia, a liderança da competição ficou com os alemães Johannes Polgar e Markus Koy.
Após Viareggio, Scheidt e Prada estarão na Semana de Kiel, na Alemanha, entre 19 a 23 de junho, e, em seguida, disputam a etapa pré-olímpica de Waymouth, no início de agosto, no mesmo local onde haverá as regatas dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas