O velejador Robert Scheidt pode conquistar nesta sexta-feira, em Cartagena, na Espanha, mais uma marca história em sua vitoriosa carreira. Com um nono e um terceiro lugares nesta quinta-feira, penúltimo dia de disputa do Campeonato Europeu, o bicampeão olímpico e hepta mundial está a um passo do 100º título na classe Laser. Scheidt tem agora 23 pontos perdidos, contra 30 do inglês Paul Goodison e do croata Mate Arapov.
- Preciso continuar inspirado no último dia do campeonato. O mais importante é que estou animado pela forma que velejei até agora", contou Scheidt, líder do ranking mundial.
Nesta quinta-feira começou a fase final do Campeonato Europeu, com os velejadores mais bem colocados na primeira fase competindo pela primeira vez na mesma flotilha.
- Foi uma regata completamente diferente das anteriores. A largada é bem mais compacta, todo mundo fica muito próximo e qualquer erro custa muito caro - contou Scheidt. O brasileiro montou a primeira bóia na 14ª colocação e chegou em 9º, à frente da maioria dos adversários na briga pelo título.
Na segunda prova do dia, o campeão olímpico em Atlanta/96 e Atenas/04 largou melhor e conseguiu a terceira colocação, na regata disputada com 12 nós.
- Na primeira prova do dia desperdicei a chance de chegar mais bem colocado. Então fui mais agressivo na segunda largada, porque depois é muito difícil recuperar - disse Robert.
O Campeonato Europeu termina nesta sexta-feira, quando estão programadas mais duas regatas, e cada competidor pode descartar mais um resultado. Até o momento, Robert Scheidt disputou oito regatas, venceu três e foi duas vezes quarto colocado antes dos resultados desta quinta. O descarte é a desclassificação na quarta regata, após protesto do canadense Bernard Luttmer.
A classificação do Europeu (com um descarte):
1º - Robert Scheidt (BRA) - 23 pontos perdidos 2º - Paul Goodison (GBR) - 30 3º - Mate Arapov (CRO) - 30
Deixe sua opinião