Michael Schumacher (Ferrari) mostrou neste domingo, no GP da Europa de Fórmula 1, disputado no circuito de Nurburgring, todo o talento que fez dele heptacampeão mundial. O alemão bateu Fernando Alonso (Renault), o segundo colocado da prova, com uma seqüência de quatro voltas mais rápidas seguidas.
O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) venceu a disputa com Kimi Raikkonen (McLaren), chegou na terceira posição e subiu ao pódio pela primeira vez na carreira. Já Rubens Barrichello garantiu a quinta posição.
Com a segunda vitória seguida, Schumacher chega aos 31 pontos no Mundial de pilotos, mas segue atrás do atual campeão, que alcança os ainda confortáveis 44. Entre os brasileiros, Massa agora soma 15 e Rubinho, 6. A próxima etapa é o GP da Espanha, no próximo fim de semana, com transmissão da TV Globo.
Michael Schumacher: vitória na pista e nos boxes
Schumacher, Alonso e Massa largaram bem e sustentaram suas posições do grid. Já Barrichello foi ultrapassado por Button (Honda), Raikkonen e Trulli (Toyota) e caiu para sétimo lugar. Liuzzi (STR) e Coulthard (RBR) abandonaram logo na largada. Webber (Williams) teve o mesmo destino dez voltas depois.
Na briga dos boxes na primeira parte da prova, o espanhol levou a melhor. O piloto da Renault entrou primeiro, mas o heptacampeão não conseguiu tirar a diferença e retornou um segundo atrás do adversário.
Na 28ª volta, um momento de tensão na pista. Após discutirem asperamente no treino de sábado e serem advertidos, Villeneuve e Fisichella disputaram a nona posição. Mas, desta vez, a briga ficou somente na pista.
A partir da 37ª volta, Schumacher tratou de pisar fundo para colar em Alonso e fez o tempo mais baixo por quatro vezes seguidas. A performance impressionante foi suficiente para que o alemão retornasse à frente do espanhol depois do pit stop de ambos. Depois, bastou ao ferrarista administrar a grande vantagem até o fim.
Já o companheiro de equipe, Felipe Massa, teve que lutar até o fim para sustentar sua posição. Se cada vez mais se aproximava de Alonso, o brasileiro sofria com a pressão de Kimi Raikkonen. A diferença entre os três chegou a um segundo a três voltas do fim, mas as posições não se alteraram.
Confira o resultado final:
1 Michael Schumacher (ALE) Ferrari2 Fernando Alonso (ESP) Renault3 Felipe Massa (BRA) - Ferrari4 Kimi Raikkonen (FIN) McLaren5 Rubens Barrichello (BRA) Honda6 Giancarlo Fisichella (ITA) Renault7 Nico Rosberg (ALE) Williams8 Jaques Villeneuve (CAN) Sauber9 Jarno Trulli (ITA) - Toyota10 Nick Heidfeld (ALE) Sauber11 Scott Speed (EUA) STR12 Tiago Monteiro (POR) MF113 Christijan Albers (HOL) MF1
Não completaram a prova:
14 Ralf Schumacher (ALE) Toyota15 Juan Pablo Montoya (COL) McLaren16 Takuma Sato (JAP) - Super Aguri17 Franck Montagny (FRA) - Super Aguri18 Christian Klien (AUT) - RBR19 Jenson Button (GBR) Honda20 Mark Webber (AUS) Williams21 David Coulthard (GBR) RBR22 Vitantonio Liuzzi (ITA) STR
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião