Sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher vê com bons olhos as modificações no regulamento da categoria, anunciadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O alemão leva em conta a difícil situação econômica mundial e acredita que, com as mudanças, o Mundial de 2009 será mais emocionante do que o deste ano.
"Creio que será potencialmente mais emocionante. Não há um desenho e tampouco uma técnica aerodinâmica, mas o principal é reduzir a carga aerodinâmica. Algumas equipes terão que dar um passo à frente, entre outras coisas, pois terão que se adaptar às novas normas", afirma.
O ex-piloto também falou da importância das mudanças para a evolução das equipes menores.
"Era algo que tinha que acontecer e a FIA deu a luz verde. Para mim está claro que os organizadores não podem fechar os olhos diante do que está acontecendo na economia de todo o mundo", diz Schumi em entrevista ao jornal italiano "Gazzeta dello Sport".
Schumacher lembrou da quebra da Honda, primeira equipe a ser atingida pela crise econômica, e pediu mais cuidado aos dirigentes para que a F-1 não sofra mais perdas.
"Devemos ser muito cuidadosos na adoção das medidas adequadas. Mas creio que a FIA e a Fota (Associação das Equipes de Fórmula 1) estão fazendo exatamente isso", conclui.
Deixe sua opinião