Os alemães Michael Schumacher e Sebastian Vettel conquistaram nesta terça-feira o tricampeonato da Copa das Nações para a Alemanha. A competição é disputada anualmente e reúne pilotos e ex-pilotos de várias categorias. Neste ano, o palco foi o Ninho de Pássaro, em Pequim, na China.
O caminho de Schumacher e Vettel rumo à terceira conquista consecutiva começou tranquilo, mas foi se complicando ao longo da competição. Na primeira fase, a dupla superou as equipes de China, Finlândia e Austrália de forma invicta, vencendo todas as seis corridas que disputou.
Nas semifinais, a equipe alemã teve pela frente a dupla norte-americana, formada por Travis Pastrana - hexacampeão de motocross nos X-Games - e Tanner Foust, piloto de rali. Vettel e Schumacher sofreram para vencer a série melhor de três por 2 a 1 e conseguiram vaga na final.
Na decisão, os alemães tiveram pela frente a dupla britânica formada por Jenson Button, atual campeão da Fórmula 1, e Andy Priauxl, tricampeão do WTTC, o Mundial de Turismo da FIA.
A primeira disputa da finalíssima foi entre Michael Schumacher e Jenson Button, e o heptacampeão levou a melhor. Na segunda, Priauxl superou Vettel, levando a série para a última e decisiva corrida.
Na prova final, Button e Vettel - campeão e vice da Fórmula 1 neste ano - foram meros expectadores, assistindo ao duelo entre Schumacher e Priauxl. O alemão, mesmo aos 40 anos e há três sem participar regularmente de competições, não sentiu a falta de ritmo e conseguiu vencer a disputa.
Na quarta-feira, o Ninho de Pássaro receberá a Corrida dos Campeões, uma disputa semelhante em que os pilotos competem individualmente. Michael Schumacher tentará pela primeira vez na carreira conquistar o título, aproveitando-se da ausência do tricampeão Sebastien Loeb.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast