Sete vezes campeão da Fórmula 1 e hoje tido como uma espécie de consultor da Ferrari nos fins de semana de GP, Michael Schumacher não virá ao GP do Brasil, etapa que fecha o calendário da categoria no ano, no próximo dia 2. Quem afirma é seu ex-companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira (22), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
"Ele não vem, mas já avisou que estará no Desafio das Estrelas", disse Massa, confirmando a presença do ex-piloto na prova de kart que acontece em Florianópolis, no dia 30 de novembro.
A última aparição de Schumacher em um GP foi no GP da Itália, em 14 de setembro. De lá para cá, o ex-piloto parou de acompanhar as provas com o time italiano.
Em 16 temporadas na Fórmula 1, Michael Schumacher detém a marca de maior vencedor de provas realizadas em Interlagos, com quatro vitórias (1994, 1995, 2000 e 2002). A pista da capital paulista também viu o piloto se despedir da categoria em 2006, quando terminou a etapa na quarta posição, fechando a competição como vice-campeão -o espanhol Fernando Alonso levou o título.