Michael Schumacher, da Ferrari, venceu o GP da Alemanha com sobras. Aliás, a equipe italiana aniquilou a concorrência, com Felipe Massa conseguindo uma excelente segunda posição. O alemão reduziu a vantagem de Fernando Alonso, que chegou em quinto, no campeonato para apenas 11 pontos, faltando seis provas. Se Schumi vencer todas os GPs, mesmo com o espanhol em segundo, é campeão. Esta foi sua 89ª vitória na Fórmula 1. O brasileiro, por sua vez, ultrapassou Giancarlo Fisichella e assumiu a terceira posição no campeonato, com 50 pontos.
O finlandês Kimi Raikkonen, que tinha feito a pole position no sábado, chegou na terceira posição com seu McLaren, após uma ótima corrida. Após a bandeirada, o motor de seu carro quebrou e ele mesmo apagou o incêndio com o extintor. Completaram a zona de pontuação o inglês Jenson Button, da Honda, em quarto lugar, o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, em sexto, o italiano Jarno Trulli, da Toyota, em sétimo, e o austríaco Christian Klien, da RBR, em oitavo. O brasileiro Rubens Barrichello abandonou a corrida por causa de um motor estourado.
Raikkonen começa na frente
Com pouco combustível em seu carro, Kimi Raikkonen forçou ritmo forte nas primeiras voltas e só os pilotos da Ferrari conseguiram acompanhá-lo. O finlandês entrou nos boxes logo na décima volta e caiu para oitavo, com uma péssima parada.
Barrichello fazia uma boa corrida, após uma péssima largada, quando caiu para nono lugar. Mas ele iniciou a reação ultrapassando Mark Webber, da Williams. E começou a pressionar Alonso, quando teve de entrar nos boxes para o primeiro reabastecimento. No entanto, a quebra de seu motor Honda interrompeu a boa performance do brasileiro.
Após a parada de Raikkonen, a Ferrari assumiu o domínio da prova, chegando a fazer voltas três segundos mais rápidas do que a concorrência. A superioridade era tamanha, que chegou a lembrar as temporadas de 2002 e 2004, quando o time italiano vencia as provas com muita folga. Após as paradas de Massa e Schumacher, o brasileiro teve de tirar o pé para o alemão permanecer em primeiro.
A seis voltas do final, quase que Alonso jogou a corrida fora, ao sair da pista na entrada do estádio. Mas o atual campeão do mundo mostrou sua perícia e conseguiu controlar o carro, mantendo a quinta colocação.
Confira o resultado do GP da Alemanha:
1 Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B) 67 voltas em 1h27m21s6932 Felipe Massa (BRA/Ferrari/B) a 0s7203 Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M) a 13s2064 Jenson Button (ING/Honda/M) a 18s8985 Fernando Alonso (ESP/Renault/M) a 23s7076 Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M) a 24s8147 Jarno Trulli (ITA/Toyota/B) a 26s5448 Christian Klien (AUT/RBR-Ferrari/M) a 48s1319 Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B) a 1m00s35110 Vitantonio Liuzzi (ITA/STR-Cosworth/M) a 1 volta11 David Coulthard (ESC/RBR-Ferrari/M) a 1 volta12 Scott Speed (EUA/STR-Cosworth/M) a 1 volta13 Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B) a 1 volta14 Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B) a 2 voltas
Não completaram:
Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B) a 8 voltasTakuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B) a 29 voltasJacques Villeneuve (CAN/Sauber-BMW/M) a 37 voltasRubens Barrichello (BRA/Honda/M) a 49 voltasNick Heidfeld (ALE/Sauber-BMW/M) a 58 voltasPedro de la Rosa (ESP/McLaren-Mercedes/M) a 65 voltasSakon Yamamoto (JAP/Super Aguri-Honda/M) a 66 voltasNico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth/B) a 67 voltas
Deixe sua opinião