O heptacampeão mundial Michael Schumacher voltará a dirigir um carro da Ferrari em dezembro, no Circuito de Jerez de la Frontera (ESP). Nesta quinta-feira, a escuderia anunciou que o alemão voltará a participar dos testes para a próxima temporada. O ex-piloto está ajudando a equipe a desenvolver um novo modelo para 2008, quando dispositivos como o controle de tração serão proibidos.
- Nós não definimos o calendário, mas ele fará testes durante um ou dois dias - afirma um porta-voz da Ferrari.
Schumacher, que se aposentou no final de 2006, voltou às pistas esse mês para pilotar um Fórmula 1 em testes realizados no Circuito da Catalunha, em Barcelona (ESP). O ex-piloto foi o mais rápido nos dois dias de testes, e participou do processo por prazer e para ajudar a Ferrari em questões técnicas.
- Meu amor por este esportes nunca falhou e dirigir um Fórmula 1 é o máximo que você pode fazer como um piloto. Isso não tem nada a ver com a minha decisão de me aposentar, isso é irrevogável. Espero poder ajudar a Ferrari nos preparativos para a nova temporada - disse Schumacher em seu site oficial, antes dos testes de Barcelona.
- Estréia da Prodrive na Fórmula 1 em 2008 é vetada
- Senna volta a bater Schumacher em enquete
- Prazo da Renault acaba e Fernando Alonso não decide futuro
- Ferrari garante que Massa e Raikkonen não terão privilégios em 2008
- Fernando Alonso estaria insatisfeito com pressão de Briatore
- BMW apresenta novo carro em 14 de janeiro
- Equipes podem usar pneus slicks em Jerez de la Frontera
Deixe sua opinião