FIA mantém corrida final no Brasil
O Brasil segue em alta com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Ontem, a entidade divulgou o calendário da temporada 2013 de Fórmula 1 com o país fechando mais uma vez a competição, no dia 24 de novembro. A lista com 20 etapas é muito parecida com a provisória que havia sido enviada às equipes na semana passada, apenas com os grandes prêmios do Japão e da Coreia do Sul trocando de datas e com os GPs da Alemanha e da Bélgica sendo antecipados em uma semana. A Austrália também foi mantida como a primeira prova do ano.
Somente uma das corridas ainda carece de confirmação, a de Jersey, em Nova Jersey, nos EUA, no dia 16 de junho. Caso essa etapa seja mesmo realizada, os norte-americanos serão os únicos a abrigar dois GPs na temporada.
Outra novidade é o cancelamento do GP da Europa.
Depois de 14 anos na McLaren, Lewis Hamilton anunciou ontem que disputará as próximas três temporadas da Fórmula 1 pela Mercedes, ocupando a vaga de Michael Schumacher. O time inglês, que apoiou o britânico desde seus tempos de kart, não perdeu tempo e contratou o mexicano Sergio Perez para o lugar do campeão de 2008. Com isso, o futuro de Schumacher está indefinido. O alemão de 43 anos não anunciou oficialmente sua aposentadoria.
Correndo ao lado de Nico Rosberg na Mercedes, Hamilton vai reeditar a dupla que fez sucesso no kart europeu no início da década passada. "É hora de enfrentar um novo desafio na Mercedes. Dividimos a mesma paixão pelas vitórias e, juntos, podemos crescer para encarar este novo desafio. Acredito que posso ajudar a conduzir as flechas de prata para o topo e, juntos, alcançarmos a ambição de sermos campeões do mundo", afirmou o inglês.
Apesar dos rumores ligarem o piloto de 27 anos ao time alemão há algum tempo, a mudança de Hamilton é considerada arriscada, pois o inglês deixa um dos times mais vitoriosos da história e dono de cinco conquistas neste ano, mais do que qualquer outra equipe, para defender um concorrente com apenas uma vitória desde seu retorno à categoria, em 2010.
No entanto, o chefe do time, Ross Brawn, salienta que estas três temporadas serviram para melhorar a estrutura da equipe. "Temos colocado no lugar as fundações necessárias para competir regularmente por campeonatos. Por trás, criamos uma equipe tecnicamente mais forte, mais experiente e com melhores recursos."
Michael Schumacher, que recentemente se tornou o segundo piloto na história, depois de Rubens Barrichello, a superar a marca de 300 GPs, se limitou a fazer os agradecimentos de praxe, evitando falar em futuro. "Tive três bons anos com a equipe, que infelizmente não saiu como esperávamos no lado esportivo. Agradeço à equipe pela confiança e todos os seus membros pela dedicação incondicional. Vou me concentrar agora nas próximas corridas".
Temporada 2013
17/03 - GP da Austrália24/03 - GP da Malásia14/04 - GP da China21/04 - GP do Bahrein12/05 - GP da Espanha26/05 - GP de Mônaco09/06 - GP do Canadá16/06 - GP de Jersey30/06 - GP da Grã-Bretanha14/07 - GP da Alemanha28/07 - GP da Hungria25/08 - GP da Bélgica08/09 - GP da Itália22/09 - GP de Cingapura06/10 - GP da Coréia do Sul 13/10 - GP do Japão27/10 - GP da Índia03/11 - GP de Abu Dhabi17/11 - GP dos EUA24/11 - GP do Brasil
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião