• Carregando...

São Paulo (Folhapress) – O alemão Michael Schumacher (Ferrari) fechou com chave de ouro um fim de semana brilhante no GP de San Marino. Após fazer bons treinos na sexta e marcar a pole no sábado, o heptacampeão mundial da F-1 venceu de ponta a ponta a quarta etapa da temporada 2006.

Com o triunfo, o primeiro do ano e na "casa" da Ferrari, Schumacher assumiu a segunda colocação com 21 pontos, 15 a menos que o líder Fernando Alonso, da Renault, que terminou em segundo lugar. O pódio foi completado pelo colombiano Juan Pablo Montoya (McLaren), terceiro colocado.

O excelente desempenho de Schumacher serviu para dar um recado ao atual campeão. O espanhol tem ignorado a Ferrari e Schummy na briga pelo título, dizendo que seus verdadeiros rivais são os pilotos da McLaren.

Ontem, Schumacher foi muito pressionado, principalmente após a metade da prova, por Fernando Alonso, que largou em quinto. Porém o alemão conseguiu segurar as investidas do atual campeão da categoria até o final e alcançou seu 85.º triunfo na F-1 – recorde do piloto da Ferrari, que venceu pela sétima vez o GP de San Marino. No sábado, o heptacampeão fez a pole position – a 66.ª da sua carreira –, batendo a última marca do brasileiro Ayrton Senna.

Entre os brasileiros, Felipe Massa (Ferrari) terminou em quarto lugar, alcançando sua melhor colocação na temporada – antes, seu principal resultado em 2006 havia sido a quinta colocação no GP da Malásia. Com o resultado, chegou aos nove pontos na classificação.

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, voltou a decepcionar. Apesar de sair na terceira colocação, o piloto da Honda foi ultrapassado por Massa e Alonso logo no começo da prova, caindo para o quinto lugar ainda na primeira volta. Ele perdeu muito tempo na primeira parada nos boxes e não conseguiu mais se recuperar. Terminou em 10.º e segue com apenas dois pontos no Mundial. Pior: voltou a ficar atrás de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que terminou na sétima posição.

A quinta prova do Mundial de F-1 será o GP da Europa, agendada para o dia 7 de maio, no circuito de Nürburgring, Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]