Mesmo trabalhando há três anos em Portugal, o técnico Luiz Felipe Scolari está atento ao futebol brasileiro. O ex-treinador do Grêmio elogiou o tricolor gaúcho pelo retorno à Série A e opinou também sobre a rodada decisiva do Campeonato Brasileiro.
Participando nesta segunda-feira do 2º Fórum Internacional de Futebol - Footecon, no Rio, o técnico da seleção portuguesa disse que o Corinthians dificilmente desperdiçará a chance de conquistar o título nacional domingo.
O Corinthians tem três pontos de vantagem sobre o Internacional e pode ser tetracampeão brasileiro mesmo se perder para o Goiás, no Serra Dourada, desde que o Inter não goleie o Coritiba, no Couto Pereira.
Para Felipão, o técnico corintiano, Antônio Lopes, com quem trabalho na conquista do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira, em 2002, saberá armar o time paulista para conseguir o resultado necessário no Serra Dourada.
- A vantagem do Corinthians é enorme, o Lopes é um técnico maravilhoso, inclusive no aspecto psicológico. É difícil para o Internacional, até gostaria que vencesse, mas a vantagem do Corinthians é muito grande - observou Felipão.
O técnico gaúcho não poupou elogios ao Grêmio pela vitória dramática sobre o Náutico, por 1 a 0, fora de casa, que valeu o título da Série B e a promoção para a primeira divisão. O goleiro Galatto defendeu um pênalti polêmico, num lance em que o time de Porto Alegre teve quatro jogadores expulsos por reclamação. Em seguida, Anderson fez o gol da vitória.
- O Grêmio foi o Grêmio de sempre, espetacular. Mostrou que é um time diferente de todos os outros - afirmou ele.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas