Se o Coritiba se sagrar campeão paranaense de 2011 no próximo domingo (24) na Arena da Baixada, no clássico com o Atlético, receberá a taça no estádio do adversário. Segundo o diretor de futebol da Federação Paranense de Futebol (FPF), Amilton Stival, caso o Alviverde confirme o título, o troféu será levado à Arena ao final da partida para a cerimônia de entrega.
Segundo o dirigente da FPF, não há possibilidade de o Atlético se negar a sediar a cerimônia de entrega caso o Coritiba garanta o título. "Pelo regulamento, todo clube é obrigado a aceitar a entrega da taça no seu próprio estádio", afirma Stival.
No Estadual de 2008, o Coritiba garantiu o título na segunda partida da final contra o Atlético, disputada na Arena da Baixada. Na ocasião a taça oficial da Federação Paraense não foi entregue no local do jogo porque a diretoria rubro-negra não permitiu que o arquirrival festajasse em seu estádio. A cerimônia oficial de entrega do troféu teve de ser realizada no Estádio Couto Pereira horas depois do final da partida.
Com cinco pontos de vantagem sobre o arquirrival na classificação geral, o Coritiba só depende de si para ser campeão paranaense de 2011. A equipe alviverde garante o título antecipado com vitória ou empate no clássico de domingo, na Arena.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião