Se o Coritiba se sagrar campeão paranaense de 2011 no próximo domingo (24) na Arena da Baixada, no clássico com o Atlético, receberá a taça no estádio do adversário. Segundo o diretor de futebol da Federação Paranense de Futebol (FPF), Amilton Stival, caso o Alviverde confirme o título, o troféu será levado à Arena ao final da partida para a cerimônia de entrega.
Segundo o dirigente da FPF, não há possibilidade de o Atlético se negar a sediar a cerimônia de entrega caso o Coritiba garanta o título. "Pelo regulamento, todo clube é obrigado a aceitar a entrega da taça no seu próprio estádio", afirma Stival.
No Estadual de 2008, o Coritiba garantiu o título na segunda partida da final contra o Atlético, disputada na Arena da Baixada. Na ocasião a taça oficial da Federação Paraense não foi entregue no local do jogo porque a diretoria rubro-negra não permitiu que o arquirrival festajasse em seu estádio. A cerimônia oficial de entrega do troféu teve de ser realizada no Estádio Couto Pereira horas depois do final da partida.
Com cinco pontos de vantagem sobre o arquirrival na classificação geral, o Coritiba só depende de si para ser campeão paranaense de 2011. A equipe alviverde garante o título antecipado com vitória ou empate no clássico de domingo, na Arena.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião