Seattle Seahawks e New England Patriots vão jogar o 49º Super Bowl, a final da liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos. Atuais campeões, os Seahawks tentam ser o primeiro time em dez anos a vencer duas temporadas seguidas da NFL. Os últimos foram exatamente os Packers, em 2004 e 2005. O Super Bowl está marcado para dia 1º de fevereiro, na Universidade de Phoenix, no Arizona.
Virada históricaSeattle venceu a Conferência Nacional de maneira épica, ao bater o Green Bay Packers por 28 a 22, em casa. A vitória, no entanto, parecia improvável após um péssimo começo dos atuais campeões. Com três field goals e um touchdown, o Packers abriu 16 a 0 no placar, vantagem que foi mantida até o intervalo.
Na reta final do último quarto, com menos de três minutos para o fim do jogo, os visitantes seguiam vencendo: 19 a 7, mas o Seahawks fez o que parecia impossível e levou ao delírio o público no CenturyLink Field. Com dois touchdowns seguidos (um deles com conversão de dois pontos extras), o time de Seattle virou a partida para 22 a 19.
A equipe de Green Bay ainda conseguiu outro field goal e levou o jogo para a prorrogação, mas no tempo extra um lançamento perfeito do quarterback Russell Wilson para Jermaine Kearse garantiu o touchdown que sacramentou a vitória.
AtropelamentoA classificação dos Patriots foi bem mais tranquila. Dentro de casa, o New England massacrou o Indianapolis Colts por 45 a 7.
O grande destaque do jogo foi o running back LeGarrette Blount, que correu 148 jardas e anotou três touchdowns após lançamentos de Tom Brady.
A dupla Brady-Blount é a grande aposta dos Patriots. Eles estiveram juntos em três títulos da franquia. Será a oitava participação do New England no Super Bowl, igualando a marca do Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys, até então os dois times mais presentes na partida.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião