Seattle Seahawks e New England Patriots vão jogar o 49º Super Bowl, a final da liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos. Atuais campeões, os Seahawks tentam ser o primeiro time em dez anos a vencer duas temporadas seguidas da NFL. Os últimos foram exatamente os Packers, em 2004 e 2005. O Super Bowl está marcado para dia 1º de fevereiro, na Universidade de Phoenix, no Arizona.
Virada históricaSeattle venceu a Conferência Nacional de maneira épica, ao bater o Green Bay Packers por 28 a 22, em casa. A vitória, no entanto, parecia improvável após um péssimo começo dos atuais campeões. Com três field goals e um touchdown, o Packers abriu 16 a 0 no placar, vantagem que foi mantida até o intervalo.
Na reta final do último quarto, com menos de três minutos para o fim do jogo, os visitantes seguiam vencendo: 19 a 7, mas o Seahawks fez o que parecia impossível e levou ao delírio o público no CenturyLink Field. Com dois touchdowns seguidos (um deles com conversão de dois pontos extras), o time de Seattle virou a partida para 22 a 19.
A equipe de Green Bay ainda conseguiu outro field goal e levou o jogo para a prorrogação, mas no tempo extra um lançamento perfeito do quarterback Russell Wilson para Jermaine Kearse garantiu o touchdown que sacramentou a vitória.
AtropelamentoA classificação dos Patriots foi bem mais tranquila. Dentro de casa, o New England massacrou o Indianapolis Colts por 45 a 7.
O grande destaque do jogo foi o running back LeGarrette Blount, que correu 148 jardas e anotou três touchdowns após lançamentos de Tom Brady.
A dupla Brady-Blount é a grande aposta dos Patriots. Eles estiveram juntos em três títulos da franquia. Será a oitava participação do New England no Super Bowl, igualando a marca do Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys, até então os dois times mais presentes na partida.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas