O suíço Sebastien Buemi continua imbatível nos testes de pré-temporada da Fórmula 1. Nesta quarta-feira, ele foi o mais rápido pelo terceiro dia consecutivo no Circuito Algarve, na cidade portuguesa de Portimão. Novamente com o carro de 2008 da Toro Rosso, o estreante na categoria fez o tempo de 1min27s987, muito superior ao dos rivais, já com modelos 2009.
O treino desta quarta-feira foi marcado também pelo retorno de Lewis Hamilton às pistas. Longe do cockpit desde que conquistou o título mundial em Interlagos, no dia de 2 de novembro, o inglês pilotou pela primeira vez a nova McLaren, estreando com o número 1 no carro. E ficou na terceira colocação, com a melhor volta em 1min30s242.
A segunda colocação no dia ficou com o piloto alemão Nico Rosberg, que aproveitou os raros momentos de sol em Portimão para completar impressionantes 143 voltas com o novo carro da Williams, o equivalente a duas corridas, fazendo 1min29s729.
O alemão Timo Glock, que teve problemas mecânicos em sua Toyota ao longo do dia, terminou o treino desta quarta-feira na quarta colocação. E o espanhol Fernando Alonso, em sua estreia na Renault R29, fechou a tabela de tempos com o quinto lugar.
Testes particulares
Ao contrário das demais equipes, Ferrari e BMW optaram por treinos privados nesta semana. Assim, o brasileiro Felipe Massa foi para a pista em Mugello, na Itália, enquanto o polonês Robert Kubica trabalhou em Valência, na Espanha.
O treino de Massa nesta quarta-feira, com o novo F60 da Ferrari, foi prejudicado pela chuva em Mugello, problema que também atrapalhou seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, nos dois dias anteriores. Ainda assim, ele completou 104 voltas, fazendo 1min33s353 na melhor delas.
Já Kubica fez nesta quarta-feira o segundo teste do F1.09, novo carro da BMW, lançado na terça. E completou 99 voltas no circuito de Valência - os tempos, no entanto, não foram divulgados pela equipe. "O progresso que conseguimos mostra que estamos no caminho certo", afirmou o polonês.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião