Hannover Empatados em número de pontos e com campanhas praticamente iguais na Copa, os classificados do Grupo G para a próxima fase da competição poderão ser conhecidos no jogo de hoje entre Suíça e Coréia do Sul, que acontece às 16 horas, em Hannover.
Para tanto, os suíços apostam na jovem equipe liderada por Jakob Kuhn, que já faz planos para a Euro-2008. E os sul-coreanos usam o retrospecto recente (semifinalista em 2002) para acreditar no triunfo.
No grupo, apenas a seleção de Togo não tem chances de classificação. Líderes da chave, Suíça e Coréia do Sul podem garantir a ida às oitavas com um simples empate. Neste caso, torcem para que a França perca pontos no duelo contra os togoleses, também amanhã.
Caso os franceses vençam Togo, o empate seria perigoso para os sul-coreanos: a decisão ficaria para o número de gols marcados por cada equipe os três times empatariam com cinco pontos cada.
A Coréia do Sul quer mostrar, dentro de campo, que a desclassificação nas semifinais em 2002 não foi obra do acaso.
"Se repetirmos nossas atuações, teremos chance de vencer. Nada nos impede de terminar o grupo em primeiro lugar", disse o meia Park Ji-sung, autor do gol de empate contra a França.
No time suíço, as principais preocupações rondam os jogadores que já receberam cartão amarelo na competição. Mesmo com cinco pendurados Degen, Vogel, Cabanas, Frei e Streller , o técnico Jakob Kuhn não irá poupar titulares.
Em Hannover
SuíçaZuberbuehler; Magnin, Senderos, Mueller e Degen; Wicky, Vogel, Cabanas e Barnetta; Frei e Streller. Técnico: Koebi Kuhn.
Coréia do SulLee Woon-jae; Choi Jin-cheul, Kim Young-chul e Kim Dong-jin; Lee Chun-soo, Kim Nam-il, Lee Ho, Park Ji-sung e Lee Young-pyo; Cho Jae-jin e Seol Ki-hyeon.Técnico: Dick Advocaat.
Estádio: Niedersachenstadion.Horário: 16 horas (de Brasília).Árbitro: Horácio Elizondo (Argentina).
Deixe sua opinião