O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o sul-coreano Ban Ki-Moon, pediu aos organizadores da Copa do Mundo de 2010 para aproveitarem a oportunidade de sediar o torneio para mudar a imagem da África.
"Será o momento ideal para apresentar uma versão diferente do continente", disse Ban ao diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa, Danny Jordaan, em reunião realizada na sede da ONU, em Nova Iorque.
Por meio de nota, o secretário-geral afirmou que a competição é acompanhada por todos os povos, tornando-os mais unidos e consolidando neles o sentimento de solidariedade.
Também através do comunicado, que foi enviado pela ONU à imprensa, Jordaan disse que o sonho da África do Sul de sediar a Copa começou em 1994, primeiro ano da democracia no país (após a queda do apartheid).
O dirigente agradeceu à ONU por aprovar uma resolução que classifica a Copa de 2010 como plataforma para o desenvolvimento social e a paz no continente africano.
Jordaan convidou Ban para assistir ao Mundial no ano que vem, e disse que é importante que o secretário-geral da ONU vá à África em mais ocasiões, e não somente quando há guerras.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião