Grande gargalo da infraestrutura para a Copa de 2014, os aeroportos terão um fórum próprio para buscar soluções, revelou nesta quarta-feira (23) em entrevista à rádio Transamérica o secretário especial para assuntos da Copa do Mundo, Luiz de Carvalho.
"É a maior preocupação de todas as cidades-sede. Enviamos um documento para o ministro dos Esportes, Orlando Silva, pedindo que formemos uma câmara técnica para os aeroportos. As 12 cidades terão representantes junto com autoridades da área", disse Carvalho.
O secretário afirmou que, apesar de um pacote de R$ 80 milhões, as obras no Afonso Pena, aeroporto que serve Curitiba, estão aquém das necessidades da região. "Nossa preocupação é com o Afonso Pena. Por enquanto, o previsto não nos atende. Temos 80 milhões de reais para ampliar o pátio de estacionamento de aeronaves e obras no espaço que passageiros transitam. Não está confirmada e efetivada a questão da ampliação da pista, que deixaria o local mais adequado às grandes aeronaves de carga e passageiros", explicou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano