Fato de ser casado com uma brasileira e falar português fluentemente podem pesar na decisão de Seedorf vir para o Corinthians| Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

Um Milan cheio de ausências devido a contusões manteve vivas suas chances de conquistar o Campeonato Italiano graças a um gol de Clarence Seedorf no segundo tempo, que garantiu a vitória por 1 x 0 em casa sobre o Cagliari neste domingo.

CARREGANDO :)

O holandês só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio aos 20 minutos da etapa final, depois de o defensor Diego Lopez se chocar contra seu goleiro Federico Marchetti, quando tentava tirar a bola de cabeça.

O terceiro colocado Milan segue 11 pontos atrás da líder Inter de Milão, que venceu o Bologna fora de casa por 2 x 1 no sábado, em partida considerada como aquecimento para o duelo contra o Manchester United na próxima terça, válido pela Liga dos Campeões.

Publicidade

O atacante romeno Adrian Mutu marcou já nos acréscimos o gol da vitória da Fiorentina, que saiu atrás no placar mas bateu o Chievo Verona por 2 x 1 e subiu para a quarta colocação.

O Cagliari mostrou um bom futebol no San Siro contra um Milan que contava apenas com Fillipo Inzaghi na frente, em razão das contusões que tiraram do jogo Andriy Shevchenko, Marco Borriello, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Kaká.

Inzaghi, que teve um gol anulado aos 22 minutos do primeiro tempo por estar impedido, ficava frequentemente isolado e o time da casa sofreu para criar chances de gol na etapa inicial.

David Beckham, de volta ao time titular do Milan depois de ter ficado no banco quase o jogo todo no empate de 1 x 1 com o Werder Bremen, disputado na última quarta-feira e válido pela Copa da Uefa, conseguiu alguns bons cruzamentos que não encontravam ninguém para serem completados.

Do outro lado, o goleiro do Milan, Christian Abbiati, fez boas defesas e impediu que Robert Acquafresca (por duas vezes) e Andrea Cossu marcassem. O mesmo Cossu deu um grande susto na torcida milanista logo após o intervalo ao acertar a trave com um poderoso chute de direita.

Publicidade

O gol de Seedorf tranquilizou o Milan, ainda que replays da TV sugerissem que Lopez possa ter sido empurrado por Inzaghi antes de chocar-se com Marchetti.

A vitória da Fiorentina sobre o vice-lanterna Chievo terminou com alguma confusão no campo, já que os visitantes se irritaram com o fato de Mutu ter marcado enquanto um de seus jogadores estava no chão, contundido.

O Chievo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com um gol do defensor Santiago Morero e teve o meio-campista Vicenzo Italiano expulso por receber o segundo cartão amarelo aos 37 do segundo tempo. Alberto Gilardino marcou de cabeça o gol de empate da Fiorentina a 17 minutos do fim do jogo, mas Mutu garantiu a vitória.

Veja os resultados da rodada:

Domingo:

Publicidade

AC Milan 1 x 0 Cagliari

Catania 2 x 0 Reggina

Fiorentina 2 x 1 Chievo Verona

Lecce 0 x 2 Lazio

Napoli 0 x 1 Genoa

Publicidade

Sampdoria 1 x 0 Atalanta Bergamo

Torino 1 x 0 Udinese

Sábado:

AS Roma 1 x 0 Siena

Bologna 1 x 2 Inter de Milão

Publicidade

Palermo 0 x 2 Juventus