Seedorf passa férias no Brasil enquanto procura time para treinar| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Ídolo do Botafogo, o ex-jogador holandês Clarence Seedorf não descarta ser técnico de um time brasileiro. "Eu não fecho portas para nada", disse Seedorf em entrevista ao programa ao programa Esporte Espetacular.

CARREGANDO :)

Em janeiro de 2014, o meia anunciou em entrevista coletiva que deixaria o Botafogo e a carreira de jogador de futebol para se tornar técnico do Milan, da Itália. Menos de cinco meses, no entanto, Seedorf foi demitido do cargo.Um dos fatores que pode convencê-lo a voltar ao Brasil é a familiaridade do atleta com o país.

"É sempre bom [voltar ao Brasil]. É sempre legal ver os amigos de novo", disse o jogador que foi um dos convidados de Zico para o Jogo das Estrelas, que aconteceu no dia 27 de dezembro, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Publicidade

Sobre o mal momento do futebol brasileiro e o resultado ruim na Copa do Mundo, Seedorf acredita que o Brasil precisa inovar.

"Não é o resultado em si, mas a falta de talentos importantes. Há apenas Neymar. Antes, tinham mais jogadores representando o país em alto nível na Europa", disse. "A estrutura brasileira não pode ser igual há de 20 anos. Tem que inovar", completou.