Abalada pelo escândalo do mensalão do apito, a Série Prata define hoje as duas equipes classificadas para a elite do futebol paranaense em 2006. Ponta Grossa, Cascavel, Toledo e Maringá, quatro das principais cidades do interior do estado, vêm seus representantes em campo, na disputa para voltar a enfrentar Coritiba, Atlético e Paraná na próxima temporada. Os vencedores dos duelos na semifinal ainda vão disputar o título da Segundona, a cereja no bolo de quem conseguir o acesso.
No Estádio Willie Davids, em Maringá, o Galo Maringá precisará reverter a vantagem do Operário. A equipe de Ponta Grossa venceu a primeira, domingo passado, em casa, por 2 a 1, jogando apenas por um empate esta tarde. O Maringá terá de ganhar por dois gols de diferença. No caso de o Maringá vencer por 2 a 1, haverá prorrogação e persistindo o empate a decisão será através de penalidades máximas.
O Galo só ganha a vaga nos 90 minutos se vencer por pelo menos dois gols de diferença, pois o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. É esperado um grande público no Willie Davids e a partida será dirigida pelo árbitro Heber Roberto Lopes.
O Maringá jogará com: Paulo Sérgio; Peti, Dezinho, César Gaúcho e Maurício; Batata, Rocha, Ricardo Alves e Mirandinha; Marcelo Régis e Ratinho. Técnico: Ivair Cenci.
Já o Operário está escalado com: Rudi; Lisa, De Lazzari, Ednelson e Mandágua; Marcelo Foto, Clóvis, Carlos Alberto Dias e Leomar; João Paulo e Souza. Técnico; Ricardo Pinto.
O Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, vai ser pequeno para acomodar a torcida que assistirá hoje, às 16 horas, mais um clássico da soja, reunindo Toledo x Cascavel, valendo a outra vaga para a Primeira Divisão de 2006.
Com a vitória de domingo passado, por 2 a 0, o Cascavel pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga. O Toledo terá de vencer por pelo menos três gols de diferença se quiser se classificar.
Temendo-se uma "guerra" de torcidas, foi pedido reforço policial. O Cascavel estréia o argentino Mena e contará com a dupla de ataque Zé Eduardo e Vágner, além da volta de Cícero. O Toledo terá os retornos de Pereira na zaga e Jean Carlos no ataque. O árbitro Cleivaldo Bernardo será o encarregado de dirigir a partida, com ingressos praticamente esgotados na tarde de sexta-feira.
O Toledo está definido com: Dida: Emerson, Pereira, Fabiano e Cristian; Maurício, Valdenir, Cícero e Rui; Jean Carlos e Dinei. Técnico: Agenor Picinin.
Já o Cascavel terá: Colombo; Buiu, Cláudio, Leilson e Tita; Ricardo, Mena, Marcelo e Jackson; Zé Eduardo e Vágner. Técnico; Roberto Palmieri.
Galo Maringá x Operário, às 16 horas, na Paraná Educativa.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Haddad diz que fechou pacote de corte de gastos em “reunião definitiva” com Lula
Deixe sua opinião