As mulheres que se dedicam à prática de esportes poderão contar, em breve, com um aliado de peso. De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, os seios se movem muito mais durante este tipo de atividade do que se pensava. Por isso, suportes especiais deverão ser desenvolvidos para ajudar as esportistas.
Pesquisas anteriores sobre o tema indicavam que os seios se movimentavam em até 16cm durante os esportes. No entanto, a pesquisadora britânica Joanna Scurr realizou testes biomecânicos com 70 mulheres com bustos de diferentes tamanhos e concluiu que o balanço pode chegar até 21cm.
Apesar da existência de sutiãs esportivos desenhados para diminuir o incômodo, a cientista, especialista em esportes, também descobriu que existem movimentos laterais e de dentro para fora. De acordo com Joana Scurr, mesmo as mulheres de seios pequenos correm o risco de sofrer dores.
- O tamanho do busto e a dor que causa o exercício podem ser uma barreira real para que as mulheres se exercitem - explica a pesquisadora, que trabalha com fabricantes de sutiãs na criação de modelos que ofereçam o suporte necessário às atletas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião