As mulheres que se dedicam à prática de esportes poderão contar, em breve, com um aliado de peso. De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, os seios se movem muito mais durante este tipo de atividade do que se pensava. Por isso, suportes especiais deverão ser desenvolvidos para ajudar as esportistas.
Pesquisas anteriores sobre o tema indicavam que os seios se movimentavam em até 16cm durante os esportes. No entanto, a pesquisadora britânica Joanna Scurr realizou testes biomecânicos com 70 mulheres com bustos de diferentes tamanhos e concluiu que o balanço pode chegar até 21cm.
Apesar da existência de sutiãs esportivos desenhados para diminuir o incômodo, a cientista, especialista em esportes, também descobriu que existem movimentos laterais e de dentro para fora. De acordo com Joana Scurr, mesmo as mulheres de seios pequenos correm o risco de sofrer dores.
- O tamanho do busto e a dor que causa o exercício podem ser uma barreira real para que as mulheres se exercitem - explica a pesquisadora, que trabalha com fabricantes de sutiãs na criação de modelos que ofereçam o suporte necessário às atletas.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia