Seis alpinistas morreram nesta quinta-feira enquanto escalavam a face sul do Jungfrau, pico de 4.158 metros de altitude nos Alpes Suiços, informaram as autoridades policiais do cantão de Berna.
O acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorreu de manhã, quando os seis membros da expedição, que poderiam ser recrutas suíços, caíram "centenas de metros", segundo um porta-voz da Polícia.
O Jungfrau é o pico mais alto do maciço montanhoso de mesmo nome, que junto à face norte do Eiger e do Mönch, formam um conjunto mítico entre os alpinistas de todo o mundo, devido às dificuldades para escalar.
O maciço faz parte do Patrimônio da Humanidade da Unesco e também abriga a maior geleira da Europa (a Aletsch), com cerca de 24 quilômetros de extensão. Além da estação de ferrovia e do edifício em maior altitude do continente - 3.454 e 3.571 metros, respectivamente.
Em 2006 foram registrados 94 acidentes com morte relacionados a esportes de montanhas nos Alpes Suíços, que mataram 104 pessoas, o que significou um aumento da mortalidade de 8% em relação ao ano anterior.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA