Após um tempo afastado do time, o brasileiro Grafite voltou a ser decisivo para o Wolfsburg neste sábado, pelo Campeonato Alemão. Diante do Hoffenheim, fora de casa, o atual campeão contou com um gol do atacante para vencer por 2 a 1 e se aproximar das primeiras posições. Com 12 jogos disputados, o Wolfsburg aparece em quinto, somando 21 pontos, um ponto a mais que o Hoffenheim, sétimo colocado.
Na partida em Mannheim, o time da casa saiu na frente graças ao gol de Ibisevic, anotado aos 23 minutos de jogo. A reação dos visitantes só veio na segunda etapa. Logo aos sete, Misimovic aproveitou a sobra na área e pegou de primeira para marcar. A virada veio cinco minutos depois, quando Grafite chutou e a bola ainda desviou na zaga antes de entrar.
Ainda neste sábado pelo Alemão, o Bayern de Munique acumulou mais um tropeço. Mesmo jogando em seu estádio, a equipe não saiu do empate por 1 a 1 com o Schalke 04. O resultado foi melhor para o time de Gelsenkirchen, que soma 22 pontos, em quarto. Já o Bayern segue sem conseguir uma boa sequência, ocupando apenas a oitava colocação, com 20 pontos.
Quem segue surpreendendo é o modesto Mainz, que venceu o Nuremberg por 1 a 0 e foi a 21 pontos, em sexto. O Stuttgart apenas empatou sem gols com o Borussia Monchengladbach e segue ameaçado pelo rebaixamento, assim como Freiburg, que ao menos derrotou o vice-lanterna Bochum por 2 a 1 e respirou na competição.
Completando a 12.ª rodada do Alemão, o vice-líder Werder Bremen recebe neste domingo o Borussia Dortmund, enquanto o terceiro colocado Hamburgo encara o Hannover fora de casa. Além disso, o lanterna Hertha Berlim enfrenta o Colonia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano