Mais seis países podem se juntar hoje à Holanda, Inglaterra e Itália como representantes da Europa na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. No grupo 1, a Dinamarca (18 pontos) precisa vencer a vice-líder Suécia (15), em Copenhague, para assegurar o primeiro lugar e a vaga. Portugal, terceiro colocado com 13 pontos, também torce por um triunfo dinamarquês. A seleção de Cristiano Ronaldo encara a Hungria, no Estádio da Luz, em Lisboa, tentando ultrapassar os suecos os vices de cada chave vão para a repescagem. "Sempre fui um jogador acostumado a fazer a diferença nos momentos difíceis", avisou Ronaldo, eleito no ano passado pela Fifa o melhor jogador do mundo.
A Suíça é outra nação que pode se garantir no Mundial. Líder do grupo 2 com 17 pontos, tem de vencer Luxemburgo fora e torcer por um empate entre Grécia e Letônia, em Atenas.
Um empate basta a Eslováquia diante da Eslovênia, em Bratislava, pelo grupo 3, para jogar a primeira Copa no continente africano. Situação confortável também é a da Sérvia, líder do grupo 7 com 19 pontos, quatro de vantagem para a França. Os sérvios estarão no Mundial caso ganhem da Romênia, vice-lanterna, em Belgrado. Já a Alemanha, na chave 4, se classifica com um triunfo sobre a Rússia, em Moscou.
A Itália fecha a ala dos "quase lá". A atual campeã mundial tem 20 pontos e enfrenta a Irlanda, segunda colocada (16), fora de casa, precisando de apenas um ponto para tentar o bi na África do Sul.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa