Fred foi o carrasco do Flamengo no clássico centenário de ontem, no Engenhão| Foto: Vanderlei Almeida/ AFP

RioFluminense 1 x 0 Flamengo

CARREGANDO :)

No aniversário de 100 anos do Fla-Flu, o Fluminense derrotou o rival Flamengo por 1 a 0, ontem, no Engenhão lotado. Com a vitória no histórico clássico carioca, graças ao gol do atacante Fred logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o Flu complicou a situação do técnico Joel Santana no comando flamenguista. "Eu vi um time jovem criar grandes chances e perder para um rival extraordinário", justificou Joel. Valeu pela festa e pela celebração de uma rivalidade rica em craques. Mas o jogo foi muito pobre e não vai ficar no rol das grandes partidas do Fla-Flu.

SantosSantos 4 x 2 Grêmio

Publicidade

O Santos conquistou sua primeira vitória no Brasileiro em grande estilo, ao derrotar o Grêmio por 4 a 2, ontem, na Vila Belmiro. O triunfo santista vem em um momento delicado. Insatisfeito, o meia Ganso deve deixar a equipe e ir, possivelmente, para o Internacional. Nesse cenário, ganha destaque Felipe Anderson, eventual substituto do camisa 10 e autor de dois gols ontem – Edu Dracena e Neymar também marcaram. O jogo foi último em que Muricy Ramalho pôde contar com Ganso, Neymar e Rafael. Convocados para a Olimpíada, eles se apresentam hoje.

Florianópolis Figueirense 1 x 1 Vasco

O Figueirense continua com seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. A série de resultados negativos aumentou para sete com o empate de ontem, diante do Vasco, por 1 a 1, em Florianópolis, pela oitava rodada. O time carioca, por sua vez, perdeu a chance de reassumir a liderança da competição. Para piorar, o Vasco ainda perdeu uma posição, caindo para o terceiro lugar, com 17 pontos, ao ser ultrapassado pelo rival Fluminense. Diego Souza marcou para os visitantes e o atacante Ronny empatou.

CampinasPonte Preta 1 x 0 Palmeiras

A Macaca venceu os reservas do Palmeiras em Campinas pelo placar mínimo. O time alvinegro criou boas chances nas duas etapas, mas o único gol da partida foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo. O meia Ricardinho, em cobrança de falta, chutou no meio do gol. O goleiro alviverde Deola espalmou, mas a bola foi parar nas redes. Com o resultado, o Palmeiras, que disputa na quarta-feira a final da Copa do Brasil contra o Coritiba, ficou na zona de rebaixamento, com cinco pontos, na 18ª colocação. A Ponte Preta, com 12 pontos, chegou ao 10º lugar.

Publicidade

Belo HorizonteAtlético-MG 2 x 0 Portuguesa

O Galo garantiu a liderança na tabela, na oitava rodada do Brasileirão, e chegou a 19 pontos na classificação do campeonato. O primeiro gol da equipe mineira foi marcado aos 23 minutos da primeira etapa por Marcos Rocha, após cobrança de falta de Junior César. No início da segunda etapa, aos seis minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta, o goleiro Dida defendeu, mas deixou a sobra nos pés de Leonardo Silva, que não desperdiçou e definiu a vitória do Atlético-MG. A derrota para o Galo deixou a Portuguesa com oito pontos, na 13ª colocação do campeonato.

RecifeSport 1 x 1 Corinthians

O Corinthians deu folga aos titulares e só empatou na Ilha do Retiro. Os gols saíram na segunda etapa. Os campeões da Libertadores abriram o placar aos 29 minutos. Douglas recebeu na entrada da área do adversário e tocou para Liedson marcar. O Sport teve Felipe Azevedo expulso aos 30 minutos, mas chegou ao empate aos 44. Marquinhos recebeu de Roberson e chutou entre as pernas do goleiro Julio Cesar, definindo o empate. O Sport chegou a 12ª colocação com nove pontos. O Timão é o penúltimo da tabela, com apenas cinco pontos.