Depois de sete dias em Goiânia, a seleção brasileira, enfim, inicia os treinos em Brasília, local da estreia contra o Japão, sábado, às 16 horas, pela Copa das Confederações. Neste primeiro dia, os jogadores farão apenas um trabalho físico no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.
Os ajustes finais na equipe do técnico Luiz Felipe Scolari ficarão para amanhã, já no Estádio Nacional de Brasília. A tendência é que o treinador mantenha a mesma formação que iniciou o confronto com a França, vencido por 3 a 0 no domingo passado.
Dessa maneira, o Brasil iria a campo com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. "Agora vai chegar o objetivo principal nosso. Agora, como vale três pontos, competição tão curta, temos a obrigação de estrear bem", comenta o atacante Fred.
O camisa 9 iniciou a preparação para o torneio com uma fissura incompleta na costela, contusão sofrida em um jogo do Fluminense e que já está recuperada.
"Está 100% curada, fiz tratamento intensivo com a fisioterapia, as dores foram diminuindo e agora estou bem", diz, prometendo embalar no torneio. "Não penso em número de gols, mas quero fazer gol em todos os jogos da Copa das Confederações."
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião