A seleção alemã masculina de futebol, campeã da última edição da Copa do Mundo conquistou o Prêmio Laureus de melhor equipe esportiva de 2014, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (!5), em Xangai, na China.
Os comandados por Joachim Löw superaram a Mercedes, campeã da Fórmula 1 no ano passado, o time masculino de futebol do Real Madrid, campeão mundial de clubes, o San Antonio Spurs, que conquistou a última temporada da NBA o time europeu, vencedor da Ryder Cup, e o time suíço, que levantou o troféu na Copa Davis.
No evento realizado no Grande Teatro, em Xangai, e que tem como mestre de cerimônias o ator britânico Benedict Cumberbatch, indicado ao Oscar neste ano por “Jogo da Imitação”, o diretor-geral da Federação Alemã, Oliver Bierhoff, recebeu a honraria.
O ‘Nationalelf’, como é conhecida a melhor seleção da atualidade, sucede assim ao Bayern de Munique, curiosamente o melhor time da Alemanha, que venceu a disputa referente a 2013. O Brasil venceu a disputa pelo desempenho em 2002, quando conquistou pela última vez a Copa do Mundo.
Medina perde para americano
O americano Alan Eustace, que saltou de uma altura recorde de 41,4 quilômetros, desbancou o surfista brasileiro Gabriel Medina e venceu o Prêmio Laureus de melhor Atleta de Esportes de Ação em 2014. Campeão mundial de surfe em 2014, o paulista era o único atleta do país participando de disputa individual.
Primeiro brasileiro a vencer o campeonato mundial de surfe e o mais jovem a faturar o título, aos 20 anos, superando a lenda Kelly Slater, Medina foi batido pelo recordista absoluto de salto em queda livre. Em 24 de outubro do ano passado, o cientista da computação saltou da estratosfera e chegou a atingir velocidade de 1.322 quilômetros por hora, superando a marca do austríaco Felix Baumgartner, obtida dois anos antes.
Ainda concorriam na categoria a americana Stephanie Gilmore, campeã do circuito mundial de surfe entre as mulheres, o skatista americano Nyjah Huston, o snowboarder americano Sage Kotsenburg, e o britânico Danny Macaskill, atleta do BMX.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar mais desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião