A seleção alemã masculina de futebol, campeã da última edição da Copa do Mundo conquistou o Prêmio Laureus de melhor equipe esportiva de 2014, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (!5), em Xangai, na China.
Os comandados por Joachim Löw superaram a Mercedes, campeã da Fórmula 1 no ano passado, o time masculino de futebol do Real Madrid, campeão mundial de clubes, o San Antonio Spurs, que conquistou a última temporada da NBA o time europeu, vencedor da Ryder Cup, e o time suíço, que levantou o troféu na Copa Davis.
No evento realizado no Grande Teatro, em Xangai, e que tem como mestre de cerimônias o ator britânico Benedict Cumberbatch, indicado ao Oscar neste ano por “Jogo da Imitação”, o diretor-geral da Federação Alemã, Oliver Bierhoff, recebeu a honraria.
O ‘Nationalelf’, como é conhecida a melhor seleção da atualidade, sucede assim ao Bayern de Munique, curiosamente o melhor time da Alemanha, que venceu a disputa referente a 2013. O Brasil venceu a disputa pelo desempenho em 2002, quando conquistou pela última vez a Copa do Mundo.
Medina perde para americano
O americano Alan Eustace, que saltou de uma altura recorde de 41,4 quilômetros, desbancou o surfista brasileiro Gabriel Medina e venceu o Prêmio Laureus de melhor Atleta de Esportes de Ação em 2014. Campeão mundial de surfe em 2014, o paulista era o único atleta do país participando de disputa individual.
Primeiro brasileiro a vencer o campeonato mundial de surfe e o mais jovem a faturar o título, aos 20 anos, superando a lenda Kelly Slater, Medina foi batido pelo recordista absoluto de salto em queda livre. Em 24 de outubro do ano passado, o cientista da computação saltou da estratosfera e chegou a atingir velocidade de 1.322 quilômetros por hora, superando a marca do austríaco Felix Baumgartner, obtida dois anos antes.
Ainda concorriam na categoria a americana Stephanie Gilmore, campeã do circuito mundial de surfe entre as mulheres, o skatista americano Nyjah Huston, o snowboarder americano Sage Kotsenburg, e o britânico Danny Macaskill, atleta do BMX.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026