O técnico da seleção norte-americana, Bruce Arena, definiu nesta terça-feira a lista dos 23 convocados para a Copa da Alemanha. Entre os jogadores, Kasey Keller e Claudio Reyna vão se tornar os primeiros norte-americanos a disputar quatro Mundiais.
O técnico deixou fora da lista o atacante Taylor Twellman, melhor jogador de 2005 da Major Soccer League, dando preferência para Brian Ching. O defensor Gregg Berhalter perdeu o lugar para Jimmy Conrad.
- O anúncio desses 23 jogadores é o final de um longo e árduo processo. Estou confortável em dizer que em mais de 59 jogos pude observar e avaliar uma série de jogadores muito talentosos - disse o técnico.
Arena chamou ainda 13 reservas que podem ser chamados em caso de lesão até a partida de estréia da equipe no Grupo E, no dia 12 de junho, contra a República Tcheca. Os EUA também vão enfrentar a Itália no dia 17 e Gana no dia 22.
Doze jogadores já disputaram pelo menos uma Copa do Mundo, e Frankie Hejduk, Brian McBride e Eddie Pope disputarão o seu terceiro Mundial.
Além de três goleiros, Arena chamou oito defensores e oito meias, mais quatro atacantes. Doze jogadores atuam na Europa, e 11 são de equipes norte-americanas.
Reyna, 32, que recentemente se recuperou de uma lesão no Manchester City, deve ter papel de destaque no meio-campo. Ele é o jogador mais experiente da equipe.
Keller, um dos principais goleiros no Campeonato Alemão com o Borussia Moenchengladbach nas últimas duas temporadas, será de grande importância na equipe. Brian McBride e Landon Donovan devem comandar o ataque.
A equipe dará início aos treinos no dia 10 de maio em Cary, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A seleção norte-americana fará jogos de preparação contra o Marrocos no dia 23, a Venezuela no dia 26 e a Letônia no dia 28.
Os EUA chegaram às quartas-de-final da Copa do Mundo de 2002 e foram eliminados pela vice-campeã Alemanha. A equipe parte para a sede da Copa 2006 no dia 1 de junho, e ficará concentrada em Hamburgo.
Confira a lista dos convocados da seleção norte-americana:
Goleiros: Marcus Hahnemann (Reading), Tim Howard (Manchester United), Kasey Keller (Borussia Moenchengladbach)
Defesa: Carlos Bocanegra (Fulham), Steve Cherundolo (Hannover 96), Jimmy Conrad (Kansas City Wizards), Cory Gibbs (ADO Den Haag), Frankie Hejduk (Columbus Crew), Eddie Lewis (Leeds United), Oguchi Onyewu (Standard Liege), Eddie Pope (Real Salt Lake)
Meio-campo: DaMarcus Beasley (PSV Eindhoven), Bobby Convey (Reading), Clint Dempsey (New England Revolution), Landon Donovan (Los Angeles Galaxy), Pablo Mastroeni (Colorado Rapids), John O'Brien (Chivas USA), Ben Olsen (D.C. United), Claudio Reyna (Manchester City)
Ataque: Eddie Johnson (Kansas City Wizards), Brian McBride (Fulham), Brian Ching (Houston Dynamo), Josh Wolff (Kansas City Wizards).
Reservas
Goleiros: Tony Meola (New York Red Bulls), Matt Reis (New England Revolution)
Defesa: Chris Albright (Los Angeles Galaxy), Gregg Berhalter (Energie Cottbus), Todd Dunivant (Los Angeles Galaxy)
Meio-campo: Chris Armas (Chicago Fire), Chris Klein (Real Salt Lake), Pat Noonan (New England Revolution), Steve Ralston (New England Revolution), Kerry Zavagnin (Kansas City Wizards)
Ataque: Conor Casey (FSV Mainz), Chris Rolfe (Chicago Fire), Taylor Twellman (New England Revolution).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião