O técnico Mano Menezes se preocupou nos treinos em montar uma seleção brasileira "balanceada" para a estreia de hoje na Copa América contra a Venezuela. O receio dele é a formação de um buraco entre o quarteto ofensivo formado por Ganso, Robinho, Neymar e Pato e o restante do time, sobrecarregando volantes, laterais e zagueiros quando o adversário atacar.
Por isso pediu especialmente aos jogadores ofensivos que atuam pelos lados, Robinho e Neymar, para que voltem e ajudem a fazer a marcação no meio de campo (como mostra o campo ao lado). Desta forma, os volantes Lucas Leiva e Ramires não precisam se deslocar tanto para cobrir espaços, mantendo a equipe compacta. O mesmo princípio vale para os laterais Daniel Alves e André Santos.
Por falar em André Santos, as bolas nas costas do lateral-esquerdo se tornaram uma preocupação para quem acompanhou os treinos desde a semana passada na concentração brasileira em Los Cardales. Atuando aberto pela direita no time reserva, o meia Elano constantemente levou vantagem pelo setor.
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026