Coreia do Norte, Hungria e o vencedor da Copa Africana - a ser conhecido em março - são os adversários da seleção brasileira na fase de grupos do Mundial sub-20. As equipes foram definidas nesta terça-feira (10), em sorteio realizado em Auckland, na Nova Zelândia.
Já classificado para a Olimpíada de 2016 como país sede, o time do técnico Alexandre Gallo, se classificou para a competição ao terminar em quarto lugar no Sul-Americano sub-20, realizado no Uruguai. O destaque da particpação brasileira no Sul-Americano foi o meia-atacante do Atlético Marcos Guilherme - além dele, também participaram da competição outros dois jogadores rubro-negros, o zagueiro Léo Pereira e o meia Nathan.
As 24 seleções do Mundial sub-20 foram divididas em seis grupos. Na primeira fase, avançam os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiro colocados. Das oitavas de final em diante, a competição passa a ser eliminatória. O torneio acontece entre 30 de maio e 20 de junho, na Nova Zelândia.
O Brasil é o segundo maior vencedor do Mundial sub-20, com cinco títulos (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011), um a menos do que a Argentina. Entretanto, a equipe brasileira não se classificou para a edição mais recente, disputada na Turquia em 2013.
AS CHAVES DO MUNDIALGrupo A: Nova Zelândia, Ucrânia, Estados Unidos, MianmarGrupo B: Argentina, Panamá, África 3, AustráliaGrupo C: Qatar, Colômbia, Portugal, África 4Grupo D: México, África 2, Uruguai, SérviaGrupo E: África 1, Brasil, Coreia do Norte, HungriaGrupo F: Alemanha, Fiji, Uzbequistão, Honduras
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião