A seleção brasileira masculina de basquete derrotou a Nova Zelândia por 101 a 83, na segunda partida da série de quatro amistosos entre as duas equipes. O jogo foi realizado no ginásio da ASCEB, em Brasília, e teve o neozelandês Kirk Penney com cestinha, com 28 pontos. Os principais pontuadores do Brasil foram Leandrinho e Anderson, com 24 e 18 pontos, respectivamente.
As duas seleções voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, São Paulo, às 19h30m (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv. Na sexta-feira encerram a série de amistosos no ginásio do Paulistano 18h15m, também com transmissão ao vivo. Será a última partida do Brasil no país antes do Mundial do Japão.
Para o armador Leandrinho, o time brasileiro ainda precisa melhor em alguns aspectos.
- Cometemos muitas falhas e não tivemos um bom rendimento na partida de hoje. O time não produziu e o nosso aproveitamento nos arremessos de três pontos foi baixo. Ainda precisamos acertar algumas coisas - comentou.
Já o pivô Anderson Varejão preferiu valorizar o aspecto técnico da partida.
- O mais importante do que a vitória é que estamos treinando todos os movimentos que a comissão técnica tem passado. Nessa fase de preparação é normal cometermos alguns erros, principalmente na defesa, que continua sendo o ponto mais vulnerável - analisou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura